RotaA.com.br
 
 
 
 
 
 
 
 
sei lah o nome disso
Links
Site pessoal
Blogs
Ivo Ladislau
+ Blogs
 
  Delalves Costa
 
  Delalves Costa
contato@delalves.com

Biografia:
Presidente da Academia dos Escritores do Litoral Norte/RS, poeta, contista, autor de peças teatrais, professor, editor chefe da Revista Doispontos e colunista do site litoralmania.com.br. Possui 4 livros editados – COISAS que faltam em mim (2005), O Menino dos Cataventos na Rua dos Passatempos (2006), Considerações Pré-maturas & Outras ausências (2008) e Josseu Solta-inventos e as Invenções do infantiletrando (2008) – e tem diversos textos (em verso e prosa) publicados em Coletâneas Literárias e jornais.

Formado em Letras-Licenciatura Plena pela FACOS. Em 2005 foi patrono da 21ª Feira do Livro de Osório. Tem destacado trabalho na região como palestrante, oficineiro e ativista cultural. Atualmente preside a Academia dos Escritores do Litoral Norte, membro do Conselho Municipal de Cultura de Osório e Editor da revista “Doispontos”.

Nasceu em 13 de dezembro de 1981. Residiu até os 13 anos em Maquiné/RS (então Distrito), com os avós maternos. Estudou na Escola Estadual Lourenço Leon Von Langendonck, da Pré-escola a 6ª Séries. Aos 13 anos muda-se para Osório, onde mora atualmente. Cursa a 7ª e 8ª Séries na Escola Estadual General Osório e o Ensino Médio na Escola Ildefonso Simões Lopes – RURAL. Em 2001 inicia o curso de Letras-Licenciatura Plena, pela Faculdade Cenecista de Osório – FACOS, vindo a se formar em 2008.

O jovem poeta Delalves Costa se aproximou da Literatura, mais especificamente na arte de criar significados com a palavra escrita, em 1998. Nesse período de doze anos, Delalves escreveu muito para jornais, revistas, sites e folhas literárias, principalmente poesias. Participou de eventos literários importantes, em Espaços Culturais, Bibliotecas Públicas, Escolas e Feiras de Livros, alcançando sucesso de público e de crítica. Ao longo da carreira, teve seu trabalho reconhecido por onde se fez presente, seja pessoalmente ou em consequência dos seus textos, através de prêmios em concursos literários no Estado, participação em Coletâneas em verso e prosa a convite de editoras e escritores, frente de eventos na função de membro de Comissões Organizadores de eventos literários e educacionais, entre outros. Mas, com certeza, o diferencial na carreira foi ser patrono da 21ª Feira do Livro de Osório, realizada em 2005.

Em 2005, também, foi o ano de outras grandes conquistas do autor. Talvez essa seja a maior na vida de um escritor, a publicação do seu livro. Em formato envelope, publica COISAS que faltam em mim, alcançando a 2ª edição no ano seguinte. Em 2006, lança O Menino dos Cataventos na Rua dos Passatempos, de poesia infanto-juvenil e ilustrado (esgotado). Para 2008, Delalves brindou o público com duas publicações, em comemoração aos 10 anos de envolvimento com a arte da palavra, com os primeiros traços desferidos durante o período que estudava na Escola General Osório. Publica “Considerações Pré-maturas & Outras ausências”, tamanho Pocket, ilustrado e de 84 páginas; reunindo poesias de livros editados e inéditos. Em seguida, lança outro livro infanto-juvenil, de poesia e ilustrado, o “Josseu Solta-inventos e as Invenções do infantiletrando”.

Atualmente, Delalves Costa está presidente na Academia dos Escritores do Litoral Norte, membro do Conselho Municipal de Cultura, ministra palestra e oficina no campo da Literatura e Educação, escreve para jornal, revista e site e, profissionalmente, é editor da revista “Doispontos – Ensino, Cultura e Turismo”, com circulação em todo o Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Blogs
Ivo Ladislau
Pesquisando os quicumbis e suas variantes por ai
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-2ª parte
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-1ª parte
Marina Raymundo da Silva
Imagem centenária de Santa Catarina de Palmares do Sul
Marina Raymundo da Silva
Medalha Dante de Laytano
+ posts
Pesquisas
Cavalos Andaluz Parte 2 :: Apresentação de Adestramento
Folclore
Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2012 em São josé do Norte.
Esportes
PLANADOR - vôo de Planador em Osório
    Parceiros
 
 
RotaA.com.br
 

www.rotaacoriana.com.br