AMLINORTE
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Projeto Rota Açoriana:

O litoral do Rio Grande do Sul, foi povoado pelos colonos açorianos, onde já estavam os negros escravos trabalhando nas primeiras estâncias, os açorianos também passaram por imensas dificuldades e isso ajudou a aproximá-los dos negros e com o passar do tempo esta interação gerou uma cultura muito rica, que por muitos anos ficou restrita somente naquela região, mas nas últimas décadas pesquisadores e forças vivas, começaram a divulgar este fantástico patrimônio cultural, mas agora é chegada a hora de uma irradiação maior de todos estes trabalhos pesquisados e isso virá através do portal “ Rota Açoriana”.

O Portal divulgará a cultura afro-açoriana com suas danças, músicas, religiosidade, artesanato, literatura, e também o turismo ecológico, esportivo e cultural, rotas turísticas e gastronomia.

A Rota Açoriana nasceu para a unificação dos municípios litorâneos deixando de ser ilhas e se transformarem em um continente de riqueza cultural e turística. Que possamos de mãos dadas caminharmos juntos nesta única e mesma direção!

Vão fazer parte da Rota açoriana os municípios do litoral: entre Rio Grande até Torres, e na serra do mar: de Santo Antônio da Patrulhao à Mampituba.

Litoral unificado
"A Rota Açoriana nasceu para a unificação dos municípios litorâneos deixando de ser ilhas e se transformarem em um continente de riqueza cultural e turística. Que possamos de mãos dadas caminharmos juntos nesta única e mesma direção!"
Ivo Ladislau (Pesquisador e Compositor)
Blogs
Ivo Ladislau
Pesquisando os quicumbis e suas variantes por ai
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-2ª parte
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-1ª parte
Marina Raymundo da Silva
Imagem centenária de Santa Catarina de Palmares do Sul
Marina Raymundo da Silva
Medalha Dante de Laytano
+ posts
Depoimentos
João Luis Corrêa
Eduardo Westfallen Velho
Loma
Ivo Ladislau, Clea Gomes e Carlos Catuipe
 
Blogs comentários
Rosalva Rocha
Parabenizo o ROTA AÇORIANA por ter inserido a Cassia nesse espaço que já venho acompanhando, mesmo que de longe, através da divulgação que a AELN faz. Ela já é idealizadora de um blog do qual participo e que muito prazer me traz e certamente trará aos leitores deste site informações relevantes sobre a nossa terra, tão querida e que, sem dúvida, precisa compor também tal espaço. O seu primeiro texto postado diz tudo sobre a Moenda ... "Um Festival Que Nasceu Grande", como noticiou a ZH na sua 1a. edição, e nada disso teria acontecido sem heróis. Sim! heróis que sabem fazer acontecer com liberdade de expressão e muita criatividade. Como patrulhense, mesmo não residente, me sinto muito orgulhosa e, a partir de agora, mais uma leitora assídua do ROTA AÇORIANA. Sucesso prá todos vcs. Abs,
Adicione fotos do seu site + fotos
 
 
 

www.rotaacoriana.com.br