Praia do Barco
Capão da Canoa - RS
No ano de 1840 naufragou um navio mercante Inglês chamado "Phoenix", que tinha como destino as Ilhas Falkland ou Malvinas, nascendo assim o nome PRAIA DO BARCO.
O tempo encarregou-se de sepultá-lo. Porém, quando a maré baixa ainda pode-se avistar a parte superior direita do que sobrou do casco, e a cada ano que passa o navio está desaparecendo aos poucos, e em breve desaparecerá por completo.
É Uma das Praias mais antigas do Litoral norte onde ficava a Fazenda Alves e Raulino e foi comprada por Adão Menger em 1947 criando o Loteamento Praia do Barco.
Em 1951 foi construida a primeira casa na Praia do Barco e 3 anos depois foi construido o Hotel Vendaval onde por muitas décadas foi o ponto de encontro de veranistas que sempre retornavam todos os anos. Era considerado por muitos um dos melhores Carnavais do Litoral Norte. o Hotel Vendaval foi fechado em 1981.
Em 1994 Entre a Praia do Barco e Jardim Beira-mar foi o grande palco do Festival M2000 Summer Concerts com muitas atrações Nacionais e Internacionais e teve um público estimado de mais de 30.000 espectadores. As Atrações foram Cidadão Quem, Dr. Sin, Anything Box, Deborah Blando, Robin S, Fito Paez e Helmet. Praia do Barco,
Pontos Turísticos Capão da Canoa, Capão da Canoa Pontos Turísticos, Ponto Turístico Capão da Canoa, Capão da Canoa Ponto Turístico,
Litoral do Rio Grande do sul - Brasil
|