Casa Ferrari
Construída entre 1830 e 1840, em plena Guerra dos Farrapos, provavelmente pelos mesmos operários que construíram a Igreja Matriz.
Pertencente a abastado comerciante da época, senhor Emiliano Cunha, que ao fazer uma sociedade com certo rapaz, chamado José Silveira, faliu em seguida, vindo a falecer seis meses após. A viúva, mesmo contrariada pelos filhos, que chegaram a derramar tinta sobre os documentos do juiz, a fim de impedir o casamento, mesmo assim casou-se com este rapaz, José Silveira, e o interessante que mais ou menos cinco a seis meses, também veio a falecer, misteriosamente, ficando este como tutor dos filhos.
Após, este prédio foi armazém, alfaiataria, bar, cinema, hotel e muitos outros tipos de comércio. Futuramente foi comprada por 05 contos de réis pelo senhor Genaro Ferrari, Italiano e primeiro Ferrari a residir em São José do Norte.
Esta belíssima casa foi demolida na década de 90, permanecendo apenas um “disfarce” da sua fachada.
Casa Ferrari,
Pontos Turísticos São José do Norte, São José do Norte Pontos Turísticos, Ponto Turístico São José do Norte, São José do Norte Ponto Turístico,
Litoral do Rio Grande do sul - Brasil |