AMLINORTE
 
 
 
 
 
 
 
 
sei lah o nome disso
Links
cantadoresdolitoral
em STACCATOS
no festivaisdobrasil
no Jornal Revisão
Loma - Moenda reverencia uma grande cantora.
Ivo Ladislau - Pessoas bem sucedidas fazem projetos...
Telmo e Kiko Freitas: Dois grandes nomes do Rio Grande do Sul
Informações gerais sobre a cultura açoriana
O ensino da música nas escolas
 
+ Arquivos
Blogs
Ivo Ladislau
+ Blogs
 
  Paulo de Campos
 
  Paulo de Campos
paulodecampos@cantadoresdolitoral.com.br

Biografia:
Maestro, Bacharel em Composição e Regência, Licenciado em Educação Artística com Habilitação em Música e Pós-Graduado em Folclore em Nivel de Especialização pela Faculdade de Música Palestrina, onde foi também professor de Teoria Musical, Harmonia Elementar e Superior e Música de Câmara.

Começou sua carreira nos festivais estudantis em Pelotas e Porto Alegre, ao lado de Kleiton Ramil, Haroldo Campos, Quico Castro Neves, Pery Souza, Rui Morseli e outros.

Depois, integrou o Grupo Cordas & Rimas junto com Zé Caradípia, Cakaio, Arion, Rui, Santolim, Zê e Campello que, além do LP "Som Grande do Sul" lançado pela Gravadora Continental no final da década de setenta, e dos espetáculos "Primícias" (77) com Aires Pottoff, Paulo Dorfmann e Quarteto de Cordas da OSPA, "Quarto de Brinquedos" (78), teve seu ápice em "Edição Extra" (80) mostrando aos porto-alegrenses a junção da Música Popular Gaúcha urbana de Paulo de Campos com a música rural (hoje Nativista) de Airton Pimentel.

Produtor de inúmeros projetos e eventos culturais e artísticos, entre eles o de Música Erudita com o pianista uruguaio Gustavo Brittos, de Espetáculos Teatrais com o do Grupo Cena Urbana, e ainda do Projeto Festibar que tinha por objetivo a descoberta de novos talentos, e que acontecia nos bares Vinha D'Alho e João de Barro.

Classista, foi eleito várias vezes Secretário e Membro do Conselho do Sindicato dos Compositores do Rio Grande do Sul. Foi Presidente em Exercício da Associação de Compositores (mesma Entidade), quando recebeu a Carta Sindical. Foi também Secretário da Associação dos Compositores e Intérpretes Nativistas do Rio Grande do Sul.

Hoje, radicado no Litoral Norte, é Coordenador Pedagógico e Professor de Linguagem, Percepção e Estrutura Musical da Academia de Música RIMA-Aperfeiçoamento, da qual foi o criador e primeiro diretor; e Professor de Educação Artística no Ensino Médio Estadual. Criador e executante do projeto "Iniciação Musical, Iniciação Flauta e ao Canto Coral para Crianças" no ensino fundamental da rede estadual e particlular, e do Programa AABB-Comunidade.

Criador, junto com Carlos Catuípe e Ivo Ladislau, da Etapa Litorânea da Tafona da Canção de Osório. Incentivador da pesquisa cultural afro-açoriana, legado fortemente impregnado e cultuado na região Litoral Norte.

Membro do Conselho Municipal de Cultura da Cidade de Osório. Membro da Comissão Organizadora das Comemorações do Sesquicentenário da Cidade de Osório, na qual foi indicado como Coordenador de Cultura representando as entidades culturais do município.

Crítico musical, escreveu e escreve colunas para portais da Internet, tais como: www.litoralgaucho.com.br, www.litoralnorters.com.br, www.jornalrevisao.com.br, www.cantadoresdolitoral.com.br, e www.festivaisdobrasil.com.br . Colaborador, entre outros, do www.portaldogaucho.com.br, www.dapraianews.com.br, do Jornal Bons Ventos de vários jornais da região. É também Editor de Música e Cultura do Jornal Revisão da cidade de Osório-RS.

Produtor Fonográfico, músico e compositor. Entre seus parceiros estão: Kleiton Ramil, Airton Pimentel, Cássio Ricardo, Carlos Catuípe, Mário Tressoldi e Zé Caradípia.

Integra, como intérprete, compositor e produtor artístico, o Grupo Cultural Cantadores do Litoral.

       Arquivos
19/08/2011 - Loma - Moenda reverencia uma grande cantora.
07/06/2011 - Ivo Ladislau - Pessoas bem sucedidas fazem projetos...
05/05/2011 - Telmo e Kiko Freitas: Dois grandes nomes do Rio Grande do Sul
17/08/2010 - Informações gerais sobre a cultura açoriana
03/08/2010 - O ensino da música nas escolas
04/06/2010 - Hegemonia e competência
09/05/2010 - FOLCLORE - OUTRO PRISMA
Blogs
Ivo Ladislau
Pesquisando os quicumbis e suas variantes por ai
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-2ª parte
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-1ª parte
Marina Raymundo da Silva
Imagem centenária de Santa Catarina de Palmares do Sul
Marina Raymundo da Silva
Medalha Dante de Laytano
+ posts
Pesquisas
Lagoa do Peixe - Tavares - RS
Pesquisas
A Saga da Cebola :: Da colheita do Junco réstia da cebola.
Turismo
Conheça Osório! - Programa Viagem - TVCOM (2/3)
    Parceiros
 
 
 

www.rotaacoriana.com.br