RotaA.com.br
 
 
 
 
 
 
 
 
Ivo Ladislau
Desde os anos 70 vem se dedicando e trabalhando em pesquisas afro-açorianas e manifestações diversas pelo litoral do RS.

Compositor do Hit Coraçao de Reggae (Letra Ivo Ladislau, Musica Catuipe Jr.)

Compositor, pesquisador, vencedor e premiado em diversos festivais....Vizualizar perfil completo
Perfil completo
Links
Facebook
07/08/2020 Curiosidades Açorianas
05/08/2020 Culturas Populares
25/06/2020 Da Peninsula!
19/03/2020 Pesquisando os quicumbis e suas variantes por ai
12/02/2013 Periodo Escravagista
22/01/2013 O Rosário e as irmandades!
14/08/2012 Festa de Cultura Açoriana de Santa Catarina
14/01/2012 260 Anos do Povoamento Açoriano no RS
07/07/2011 AÇORES 260 anos - Aspectos Culturais no Litoral do RS
07/07/2011 AÇORES 260 anos - Figuras Brasileiras ilustres de origem açoriana
 
+ Arquivos
Blogs
27ª Moenda da Canção
Aidyl Peruchi
Ana Claudia Gonçalves
Andrea Hilgert
Bola - Wind Fly
Cassia Message
+ Blogs
 
  Blog do Ivo Ladislau
 
25/06/2020
Da Peninsula!

Da Peninsula!
Num Mundo onde pouco se cria e muito se copia e até Eu, quando a causa ou finalidades são boas e até parabenizo a criatura de Deus, que trouxe ao mundo a novidade Entretanto sempre procurei me renovar, dia após dia, e em plena pandemia repessei meus rumos de criatividade e resolvi escrever, não só sobre Culturas Populares, mas dar pitacos sobre outras areas q por acaso vivencio e saboreio, nas andancas pelos meus garimpos culturais e empresariais.
E me concentro a partir de agora, mais Da Peninsula, onde circulo frequentemente ha mais de 35 anos ou seja desde os tempos da Estrada do inferno da Peninsula, pois de ha muito, como disse sempre dizia e escrevia qdo falava dela, tipo: venho lá "da peninsula" , pessoal lá da península, a manifestaçao cultural lá da peninsula, restaurantes, produtos, enfim amigos, la dá peninsula.

E julgo de extrema importancia valorizar e mostrar os produtos ou ações dos nossos amigos e vizinhos dizendo: compra ou almoça ali, vamso ajudar, nos abraçar e me doi ver pessoas que para não ajudar o seu proximo , comparava de outro em outro lugar.Temos que ser gratos pelo que o lugar que estamos, nos oferece e sempre dividindo pra se poder somar

ENTÃO a partir de AGORA, meu leque vai se ampliar e volta e meia, falarei no meu blog sobre coisas e fatos diferentes, gastronomia, artesanato, roteiros, indicações, outras curiosidades e até entrevistas, lá Da Peninsula.
Iniciaremos mostrando alguns produtos, pratos, licores, temperos maravilhosos e pratos saborosos Da Peninsula e que iremos nos aprofundar e até buscar receitas dos tempos de antanho que permanecem vivas...so em conversar com o nosso guru o Gordo de Tavares,muitas e muitas teremos ou chegaremos nas pessoas certas.
então meus amigo, volta e meia cá estarei ou trarei alguem para nos ensinar novidades, visto que somos eternos aprendizes.

Além do maravilhoso Camarão da Lagoa do Peixe, temos siri, pescados diversos, cebolas, temperos, carnr ovina de sabor inigualavel, tipo pré-salé, licores, gastronomia ampla que aos poucos iremos falar e postar.
Um até breve!
       
 
 Post Anterior
19/03/2020
Pesquisando os quicumbis e suas variantes por ai
  Próximo Post
05/08/2020
Culturas Populares
Deixe aqui seu Comentario
 
Blogs
Marina Raymundo da Silva
Agosto.Folclore
Marina Raymundo da Silva
A formação da Vila Miguelzinho- Parte IX.Interpretando.
Marina Raymundo da Silva
A formação da Vila Miguelzinho-Parte VIII
Marina Raymundo da Silva
A formação da Vila Miguelzinho-Parte VII
Marina Raymundo da Silva
A formação da Vila Miguelzinho-Parte VI
Marina Raymundo da Silva
A formação da Vila Miguelzinho- Parte V
+ posts
Cadastre seu flyer + eventos
 
RotaA.com.br
    Parceiros
 
Todo conteúdo, imagem ou opiniões publicadas aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
 
RotaA.com.br
 

www.rotaacoriana.com.br