RotaA.com.br
 
 
 
 
 
 
 
 
Nilton Jr
Músico, pianista, arranjador e compositor.

Foi Monitor de teclado nas Academias de Música Rima-Aperfeiçoamento de Osório
e Conservatório Musical Vinícius de Moraes de Santo Antônio da Patrulha.

Atuou como regente do Coral da Escola Adventista de Osório e do Programa AABB-Comunidade de Santo Antônio da Patrulha.

Atualmente é regente da Banda Municipal de SAP e Conjunto Mar em Canto de ...Vizualizar perfil completo
Perfil completo
03/08/2010 40º Festival Nacional da Canção
10/06/2010 Começando
Blogs
Ivo Ladislau
+ Blogs
 
  Nilton Jr
 
03/08/2010
40º Festival Nacional da Canção

No dia 31/07/10 estive na cidade mineira de Extrema, quase divisa com SP, onde foi realizada a 1ª etapa do 40ºFENAC - Festival Nacional da Canção onde, junto com Adriana Sperandir (Intérprete), Adriano Sperandir (Violão), Cristian Sperandir (Piano), Diego Ferreira (Sax Soprano), Sandro Bonato (Bateria) e Giovani Fraga (Baixo), defendemos minha composição 'Valsa dos Vagalumes' e obtivemos a classificação para as fases finais que serão realizadas na cidade de Boa Esperança (MG)nos dias 04, 05 e 06 de Set.

Mas mais importante e emocionante do que classificar a música num dos maiores festivais do Brasil, é vivenciar a cultura que este festival passa pelas cidades nas quais serão realizadas as eliminatórias.

Começou quando chegamos em Extrema, uma cidadezinha tipicamente mineira e muito linda, quando na praça em frente Igreja Matriz, haviam shows com músicos excelentes e exibição de filmes numa tela inflável - o filme que passava naquele dia era de Charles Chaplin. Além que havia ainda simultaneamente em outra praça da cidade shows musicais de outros estilos diferente do primeiro.

Durante a noite, o local de apresentação era a Sociedade Lirica com capacidade para 500 pessoas e que contava com revestimento acústico, o que garantiu um som de muito boa qualidade, além do comparecimento em massa do público e do respeito mostrado durante as execuções das músicas. Após o anuncio das classificadas, belíssimo show com Renato Teixeira.

Outro tópico que vale destacar são os músicos de qualidade que participaram da etapa Extrema, que mostraram simpatia e companheirismo incomum do que estamos acostumados aqui no RS.

Enfim, esta viagem MG, além de valer a pena por mostrar nosso trabalho longe do RS, também valeu para conhecer os festivais de lá e poder trazer para cá o que eles tem de melhor, principalmente a cultura que tanta falta faz no nosso cenário nacional.

Afinal, se uma cidade como Extrema, que deve ter uns 20.000 habitantes (imagino) e que tem um clube de alta qualidade de som, além de Casa de Cultura e que incentiva as apresentações de rua, envolvendo os moradores da região, consegue fazer isto com maestria, porque não podemos fazer igual ou melhor?
Minha resposta: é só querer (sem segundas intenções).


Abraço litorâneo a todos e até a próxima.

       
 
 Post Anterior
10/06/2010
Começando
Deixe aqui seu Comentario
Ivo ladislau - Capão da Canoa - RS - Brasil
Parabéns e isso mesmo.. O Litoral cruzou de vez o Mampituba! abs Ivo Ladislau.
Felipe janicsek - Capão da Canoa - RS - Brasil
É verdade! basta querer e mostrar a cultura nas escolas desde cedo. Povo sem cultura é povo sem raizes.
 
Blogs
Ivo Ladislau
Curiosidades Açorianas
Ivo Ladislau
Culturas Populares
Ivo Ladislau
Da Peninsula!
Ivo Ladislau
Pesquisando os quicumbis e suas variantes por ai
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-2ª parte
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-1ª parte
+ posts
Cadastre seu flyer + eventos
 
RotaA.com.br
    Parceiros
 
Todo conteúdo, imagem ou opiniões publicadas aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
 
RotaA.com.br
 

www.rotaacoriana.com.br