Projeto "Tributo a Baden Powell"
Em 2013, o Clube do Choro de Brasília presta homenagem a um dos mais geniais e completo artistas brasileiros de todos os tempos. A Obra e o estilo musical de Baden Powell conseguem um raro prodígio: sãos ao mesmo tempo virtuosísticos e populares, atingindo um alto grau de sofisticação sem deixar nunca de emocionar. Refletem simultaneamente a formação musical apurada e a vivência pessoal boêmia de um dos maiores instrumentistas da história da MPB.
Baden é um renovador do violão e projetou a música popular brasileira no exterior, tornando-se mais admirada, conhecida e respeitada. Ao reunir elementos de choro, samba, bossa-nova, jaz e música erudita, e mesclá-los com influências dos toques percussivos das religiões afro-brasileiras, obteve uma fusão inédita e preciosa que conquistou platéias no mundo inteiro.
A apresentação que Baden Powell faria no Clube do Choro em agosto de 2000 - e que acabou nunca se concretizando - vai se desdobrar em 120 espetáculos, de março a dezembro de 2013, protagonizados pelos maiores instrumentistas do país. Uma homenagem mais do que justa a um artista que em seu trabalho soube derrubar fronteiras sem perder as raízes, e que explorou como ninguém as pontencialidades, riquezas e possibilidades da música popular brasileira.
Henrique Filho(Reco do Bandolim)
Monycah Ramos nos traz um show regado a música Afro-Açoriana e influências da MPB, traduzidas pela óptica da Siemba, ritmo tradicional angolano. Acompanhada de Marcos Farais(Acordeon), Lucas de Campos (Bandolim e violão), Carlos Pial(percussão), Danilo Fróes (violão), Thiago Francis (violino) e Rodrigo Salgado (baixo), Vocais com Wellington Fagundes e Lívia Lavorente.
|