|
|
Felipe Menger Janicsek |
|
Músico (Tecladista Catuipe e Banda e Filhos de Gaya), Eletrotécnico, Programador Web, Aficionado por novas Tecnologias.
Web Master do Portal Rota Açoriana.
Aqui vou falar sobre diversos assuntos: turismo, música, esportes, novas técnologias, Ecologia, energias sustentáveis e muito mais.... |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
Últimas postagens |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Osório recriando a Vila de Conceição do Arroio |
|
|
|
|
|
|

Osório em breve receberá mais um ponto de cultura para visitação e resgate de sua história.
A Prefeitura de Osório, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com o objetivo de dar continuidade as ações desenvolvidas na secretaria voltadas principalmente ao resgate histórico da cultura local é que pretendeu implantar o projeto Vila da Serra.
Vila da Serra, como o nome sugere, trata-se de um conjunto de elementos da arquitetura histórica representativos dos primeiros casarios construídos para formar e fundar a Vila de Conceição do Arroio – terras ao pé da serra -, que hoje, na memória da comunidade osoriense servirá de testemunho natural da cultura estabelecida quando da sua fundação em 1742 mantendo-se o exercício do direito � memória e ao patrimônio de uma sociedade.
O Projeto”Vila da Serra” consiste na edificação de 196,39 m² de área com réplicas em tamanho reduzido dos casarios representativos da época com a construção da primeira igreja construída na freguesia, do primeiro hospital, do teatro Paulino Chaves, de casarios de época: da residência de Filhinho Rael e da Dona Carola e de um obelisco. Portanto, este será um processo de apropriação cultural das marcas da história dos osorienses.
Este resgate histórico-cultural do município está inserido no entorno do Museu da Estação Férrea datado em 15 de novembro de 1921, hoje restaurado e totalmente ativado para seu funcionamento ao público.
A construção destes espaços possibilitará a realização de diversas atividades, tais como: oficinas de arte, cultura, pintura, artesanato e contemplará também um espaço para sala de reuniões e sala de projeções.
Hoje, já está em fase bem avançada de construção, com a previsão de entrega das obras para o mês de abril. |
|
|
|
|
|
|
|
 |
Deixe aqui seu Comentario |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|