RotaA.com.br
 
 
 
 
 
 
 
 
Monycah Ramos
Monycah Ramos - Intérprete e Compositora

Nascida longe dos pagos sulinos por força da profissão do pai, foi em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a sua terra natal. Foi criada em berço musical, pois seu avô, no violão, e seu pai, no acordeon, a fizeram crescer desenvolvendo seu dom artístico para a música nativa do Rio Grande do Sul. A Cantora foi transferida ainda menina para Boa Vista, em Roraima, passou a expressar sua...Vizualizar perfil completo
Perfil completo
Links
Blog da Mônica Ramos
Canal no Youtube
Facebook de Mônica Ramos
Mônica Ramos Site
Twitter de Mônica Ramos
15/09/2013 Monycah Ramos na 21ª Expotchê!!!
15/09/2013 Monycah Ramos no Clube do Choro - 29/10/2013 - Brasília - DF.
20/06/2013 Monycah Ramos canta o sapateia.... de Zeca Medeiros!!
20/06/2013 Monycah Ramos canta Divas Portuguesas no Museu da República!!
20/06/2013 Monycah Ramos canta nas Comemorações do Dia da Língua Portuguesa!
20/06/2013 Monycah Ramos abre as Comemorações no Mês de Portugal no ACRE.
20/06/2012 Clipe da música
17/06/2012 Lançamento do Espetáculo Fados & Lamentos, pré-lançamento do CD
05/06/2012 Espetáculo Fados & Lamentos, pré-lançamento do CD Monycah Ramos!!
15/05/2012 Monycah Ramos canta: Luso Afro Brasil - Cantos, Tambores, Amores!
 
+ Arquivos
Blogs
Ivo Ladislau
+ Blogs
 
  Blog da Monycah Ramos
 
30/01/2012
Monycah Ramos fez abertura da 39ª Feira do Livro da FURG!!

MONYCAH RAMOS INTERPRETA CANÇÕES LUSO E AÇORIANAS, DESDE O FADO DE AMÁLIA, A DULCE PONTES, MADREDEUS E CANÇÃO AÇORIANA, DENTRE OUTRAS INFLUÊNCIAS NA MUSICA BRASILEIRA E AFRO-AÇORIANA.

"39ª Feira do Livro: Principais momentos da noite de abertura
Canto, música, dança e o colorido das vestes dos grupos de manifestações afro-açorianas do litoral chamaram a atenção do público que visitou a primeira noite da 39ª Feira do Livro da FURG, na segunda-feira, 26. Tradições passadas de geração a geração em São José do Norte, Tavares e Mostardas, resgatadas e valorizadas pelo Ponto de Cultura Freguesias Litorâneas, integrante da Rede de Pontos de Cultura da FURG. “Graças Universidade, Rede de Pontos de Cultura, Rio Grande pode ver essas manifestações”, declara o coordenador do Ponto, sediado em São José do Norte, Fernando Costamillan. As autoridades presentes na solenidade de abertura destacaram a relação entre as apresentações e o tema da Feira “Porto da Cultura Açoriana” com a história da cidade e região.

Nas manifestações, os Tropeiros do Divino Espírito Santo, a Corrida de Cavalhadas, que simboliza a batalha entre Mouros e Cristões, a cantaria de devotos da N ª Sr ª dos Navegantes, divulgando os 201 anos de Festa dedica santa, nesta edição de 24/01 a 2/02 em São José do Norte; cantadores de Ternos Juninos e de Reis, na homenagem Santos Antônio, João e Pedro e Reis Magos e o congado da Irmandade N ª Sr ª do Rosário no Ensaio de Pagamento de Promessas.


PATRONO – Uma homenagem especial ao patrono Luiz Antônio de Assis Brasil...

FADOS E LAMENTOS - O show de abertura trouxe para a praça Didio Duhá a mais legítima música afro-açoriana, na voz da intérprete Monycah Ramos. O espetáculo “Fados & Lamentos” teve a participação do músico rio-grandino Gilberto Oliveira destacando os ritmos e sons lusitanos, africanos e brasileiros. Nascida em Campo Grande-MT e criada em Boa Vista-RO, Monycah que iniciou a carreira cantando músicas da cultura gaúcha, presenteou o público da Feira com todo o talento que faz ser, desde 2006, a cantora indicada pela Embaixada de Portugal - Instituto Camões para representá-la em eventos da própria Embaixada, e por todos que solicitam a apresentação de canções típicas e populares de Portugal, em Brasília."

Matéria completa - Fonte: (http://www.furg.br/index.php?id_noticia=18691)


MOMENTOS ANTES DO ESPETÁCULO... QUERIDO MESTRE, POETA, HISTORIADOR IVO LADISLAU, SE FEZ PRESENTE E FOI ENTREVISTADO JUNTAMENTE COM A INTÉRPRETE MONYCAH RAMOS NO CAFÉ FM DA FURG)..


       
 
 Post Anterior
23/01/2012
Monycah Ramos canta Fados & Lamentos na cidade de Rio Grande-RS!
  Próximo Post
29/04/2012
Monycah Ramos nos bastidores do Clipe "Fados & Lamentos"
Deixe aqui seu Comentario
Everli - Rio Grande - RS - Brasil
Esplêndida é uma palavra pequena mas formosa para definir a tua atuação. Na verdade meu vocabulário é tímido e bem pobre para definir as emoções do encantamento com a beleza da arte e da música. Sei sentir, sei apreciar o que me toca. Definir e conceituar, bem pouco. Gosto muito de fado. É um gosto que me veio do simples ouvir. Não tenho nenhuma raiz portuguesa que me recorde, a não ser o gosto pela cultura que fui adquirindo ao natural, vivendo aqui. Foi muito bom ter apreciado a tua apresentação. Foi uma graça que Deus me proporcionou e isso me emocionou muito. Teu canto me tocou fundo e a tua voz é mesmo maviosa, como toda voz que canta o fado é. Obrigada Monycah. Muito obrigada.
Resposta: Olá Everli, adorei fazer este Espetáculo, em Rio Grande, foi maravilhosa e receptividade de todos, famílias desde os pais até as crianças escutam e apreciam o fado. Adorei as suas lindas palavras fortalece e enriquece o nosso trabalho. Agradeço por sua amizade, e por todos os rio-grandense que foram ao espetáculo. Beijos, carinhosos de Monycah Ramos. Adorei!!!!!!!!!!!! Beijos!!!!
 
Blogs
Ivo Ladislau
Da Peninsula!
Ivo Ladislau
Pesquisando os quicumbis e suas variantes por ai
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-2ª parte
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-1ª parte
Marina Raymundo da Silva
Imagem centenária de Santa Catarina de Palmares do Sul
Marina Raymundo da Silva
Medalha Dante de Laytano
+ posts
Cadastre seu flyer + eventos
 
RotaA.com.br
    Parceiros
 
Todo conteúdo, imagem ou opiniões publicadas aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
 
RotaA.com.br
 

www.rotaacoriana.com.br