Catuipe e Banda no Salto das Nuvens em Tangará da Serra - MT
Em mais um show fora do Rio Grande do Sul fui conhecer essa vez Tangará da Serra no Mato Grosso a cidade fica a 240 km de Cuiabá.
O local do show ficava na margem do rio Sepotuba no Salto das Nuvens uma Cachoeira de 20 metros de altura e fica a uns 25 km da cidade em uma fazenda particular. Tem uma estrutura maravilhosa onde nos finais de semana atraem muitos turistas para região.
Isso é uma das coisas que sinto falta aqui no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, A Serra Geral é muito pouco explorada para o turísmo. Existem várias cachoeiras, cascatas, lagoas e rios... e praticamente não são exploradas, pois os acessos são precários se salvando a cachoeira da Borrussia em Osório que tem um acesso decente.
Dois exemplos que poderiam ter uma estrutura e atrair muito turismo para região é a Cachoeira do Garapiá em Maquiné e a Cascata da Pedra Branca em Três Forquilhas que os acessos são bem precários.
Com a Associação Rota Açoriana iremos conseguir acelerar essas melhorias junto as prefeituras da região. Esse é um dos principais itens do nosso projeto, Localizar as dificuldades da região e através de projetos buscar verbas para as melhorias dos acessos e gerar um clima propício para o turismo do Litoral Norte.
A VIAGEM:
Dia 16/07:
Foi a saída de Porto Alegre Para Tangará da Serra no Mato Grosso.
Saímos as 14:40 de POA chegamos, depois da escala em SP chegamos em Cuiabá as 20 hrs. Lá eram 19 hrs devido ao fuso horário.
depois da chegada em Cuiabá pegamos mais umas 4 hrs de viagem de van até Tangará da Serra que fica uns 200 km da fronteira com a Bolívia.
Dia 17/07:
Acordamos pelas 7 da manhã para o café e ir passar o som, 7 da amanhã nunca vi isso! O local ficava 25km da cidade, chegamos lá para passar o som e o local é muito lindo, ninguém se importou em ter acordado cedo depois de ver a aquela cachoeira maravilhosa do Salto das Nuvens.
Passamos o som ao som do Ruído Branco da massa de água que caia daqueles 20 metros de altura e almoçamos uma feijoada muito gostosa com vista pra cachoeira!
Pelo meio dia voltamos para o hotel para tomar banho dar uma descansada.
15hrs: Voltamos para o local do show onde na ida fomos interrompidos por um enterro da cidade e de lá fomos direto para Feijo Reggae 2011. Chegamos ao local estava lotado naquele visual deslumbrante.
17hrs: Começou o show. A galera cantou junto e foi inesquecível ver o entardecer e tocar com o pano de fundo do Salto das Nuvens.
23hrs: Estávamos de volta para o hotel sem saber o que fazer, nunca cheguei tão cedo de uma festa depois de tocar, ou melhor a hora que chegamos normalmente nem estou me arrumando pra ir tocar! ahhahahhaah
Pedimos uma Pizza o Massan ficou divagando e eu fui pro quarto dormir.
Dia 18/07: Acordamos as 7 da manha para pegar o transporte, fui eu o Massan e o Mujeiko num carro e o Catuipe e o Will no outro. No meio da viagem para Cuiabá paramos em uma cidade onde tem um lago que o pessoal alimenta os peixes com Milhopan, "deve ser por isso que os bichos são daquele tamanho", acho que dá pra fazer assado pra uma cidade de 30 mil habitates se secar aquele lago! Se o cara der uma tarrafeada é capaz de não conseguir puxar a tarrafa! ahahahahah
Chegamos cedo no aeroporto e conseguimos adiantar as passagens, chegamos em POA as 18 hrs.