Eu ando cismando que não tenho inspiração. Mas como, com tanta coisa acontecendo diariamente ao meu redor e muito mais ainda longe dos meus olhos?
Ou será que tenho tanto a fazer que não encontro tempo pra deixar que a inspiração me chegue?
Talvez, ainda, seja o carnaval, impedindo que o ano comece antes da quarta-feira de cinzas....
Bem, de certo é que não posso deixar por mais tempo esse espaço em branco.
Um espaço dedicado a mostrar o meu olhar sobre pessoas e acontecimentos de Santo Antônio da Patrulha.
Ou até mesmo, como hoje, o que não acontece.
Um coisa deliciosa que não se vê, não se cheira e não se sente, sem que se faça: aproveitar nossos espaços públicos. Que são, sim, lugares deliciosos pra se parar no tempo, independente da estrutura que por vezes se apresente.
Se os meninos tomam conta da Fonte Imperial no final de cada dia, aos gritos e brincadeiras que atrapalhariam nossa reflexão é, também, porque nosso espaço estava vazio quando chegaram. Da minha sacada – pois moro quase em frente – não vejo ninguém além deles.
Nas praças, um eventual morador de rua, alguns cães, talvez nos mostrem, aos finais de semana, que mesmo com quase nada – ou sem nada mesmo – podemos nos deitar ao sol e esquecer, por instantes, nossas aflições.
Ah, sim: s vezes tem mato, obras inacabadas, e outros senões comuns de muitos municípios. Mas o arvoredo, os bancos, os brinquedos, o vai-vém dos passantes, estão lá. Esperando por nós. Esperando que baixemos as armas de nossas reclamações, das frustrações, da falta de tempo, dinheiro ou alegria.
Querem ver? Outro dia, no espaço murado onde poderia ter uma fonte ou uma floreira, algumas mães colocaram seus filhos para brincar, e puderam conversar tranqüilamente porque as crianças estavam em segurança, e não sairiam correndo perigosamente para o meio da rua.
Talvez nesses tempos de pouca inspiração pudéssemos usar os olhos da bondade, da leveza, da serenidade para olhar novamente para tantos lugares deliciosos que temos nossa disposição e perceber que também é nossa a responsabilidade de melhorar a cada dia a cidade que escolhemos para morar.
Aproveite para registrar o momento e preencher o álbum desta postagem com uma bela foto, enviando para cassinhamessage@gmail.com!
Em tempo: a foto que abre a postagem está no site www.paulocampo.cnt.br |