AMLINORTE
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Atrativos Turísticos > Tavares
 

Visualizar Rota Açoriana :: Atrativos Turisticos em um mapa maior
Avistamento de Aves Lagoa do Peixe
São 34.000 hectares e 120.000 km² de paraíso natural, onde banhados, matas nativas, dunas, lagoas e praias oferecem uma rica diversidade de habitats. A alta concentração de nutrientes, de espécies de moluscos, algas, plânctons, caraguejos, siris, peixes e camarões garante alimento farto para as aves.

Comunica-se com o Oceano Atlântico através de uma barra que chega a ter 2 m de profundidade. Este imenso viveiro natural abriga 181 espécies de aves - entre elas 26 visitantes do Hemisfério Norte e 5 do Hemisfério Sul.

COMO UM MISTÉRIO DA NATUREZA, as aves migratórias descobriram a Lagoa do Peixe, fazendo deste lugar uma parada obrigatória e seu maior refúgio na América Latina.

Dentre as 5 espécies de aves migratórias do Hemisfério Sul, a mais fascinante é o flamingo. Quando o inverno chega no sul do Equador, ele deixa seu ninho com seus filhotes e parte do Chile e da Patagônia em busca de um clima mais quente. A Lagoa do Peixe é o único local do Brasil onde ele pode ser observado o ano inteiro, mas sendo que a maior abundância destes é entre os meses de agosto à dezembro.

O prazer e a inspiração que obtemos observando as aves, neste espetáculo da natureza, inclui bandos e revoadas incríveis de trinta-réis (Sterna), oriundos do Hemisfério Norte, batuíras, várias espécies de maçaricos, gaivotas, andorinhas, cisnes-de-pescoço-preto, talha-mares, andorinhas-do-mar, e outros.

A MELHOR ÉPOCA PARA OBSERVAR AVES MIGRATÓRIAS É ENTRE OS MESES DE MARÇO/MAIO E OUTUBRO/NOVEMBRO.

A LAGOA DO PEIXE É UM ÓTIMO LUGAR PARA OBSERVAR AVES, JÁ QUE O AMBIENTE É PLANO E SEM INTERFERÊNCIA DE VISUALIZAÇÃO.
Avistamento de Aves Lagoa do Peixe, Pontos Turísticos Tavares, Tavares Pontos Turísticos, Ponto Turístico Tavares, Tavares Ponto Turístico, Litoral do Rio Grande do sul - Brasil
Fonte:
Hotel Parque da Lagoa
Envie sua foto
Mapa
Deixe aqui seu comentário - Conte o que você achou deste ponto turistíco!
 
Lagoa do Peixe
Saiba mais
 
 
 

www.rotaacoriana.com.br