AMLINORTE
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Atrativos Turísticos > Torres
 

Visualizar Rota Açoriana :: Atrativos Turisticos em um mapa maior
Ilha dos Lobos
A Ilha dos Lobos tem formação de origem vulcânica, provavelmente a mesma das Torres. Localiza-se a cerca de 1.800 metros da preamar e é uma Unidade de Conservação, qualificada como Refúgio da Vida Silvestre e mantida sob a responsabilidade da unidade de Torres do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Apesar de ser considerado a maior bancada de ondas do Brasil na Ilha é proibida qualquer atividade de pesca, desembarque ou prática esportiva, como o surf. O local é habitado por lobos e leões marinhos que o utilizam como descanso em suas rotas migratórias, bem como aves de várias espécies, inclusive oceânicas, além de corais e mariscos. Veja aqui os picos de surf de Torres.

A Ilha dos Lobos serve também como atrativo turístico dos barcos de turismo que circulam ao seu redor. Em 1963, num fato histórico da marinha mercante do Brasil, o navio "Avai" ali naufragou, partindo-se ao meio, depois de bater nos rochedos. Não houve vítimas fatais, apenas danos materiais no acidente. Ilha dos Lobos, Pontos Turísticos Torres, Torres Pontos Turísticos, Ponto Turístico Torres, Torres Ponto Turístico, Litoral do Rio Grande do sul - Brasil
Envie sua foto
Mapa
Deixe aqui seu comentário - Conte o que você achou deste ponto turistíco!
 
 
 
 

www.rotaacoriana.com.br