AMLINORTE
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Atrativos Turísticos > Torres
 

Visualizar Rota Açoriana :: Atrativos Turisticos em um mapa maior
Surf em Torres
Para os apaixonados pelo SURF, Torres é o local indicado para quem procura boas ondas no litoral do Rio Grande do Sul.

As ondas do local podem chegar a até 3 metros em condições surfaveis nos melhores dias, sendo assim um dos melhores picos para surf na costa gaúcha.

O mar propício prática do surf sendo considerado um dos melhores picos do Rio Grande do Sul. É um paraíso em meio a natureza, preservado pelos nativos e turistas.

Com uma infra estrutura de dar inveja a qualquer metrópole, Torres oferece dezenas de opões de hospedagem, entretenimento e lazer. E o melhor com todas as opções de valores.

Picos

Molhes
- é a onda mais constante da região. Quebra bom com todo tipo de ondulação. Com pouco vento pode ser um surf de qualidade. Onda bem tubular nos dias clássicos. O local é sede de vários campeonatos de surfe a nível regional e nacional. Os Molhes são muito freqüentados pelos surfistas que buscam as maiores e melhores ondas.

Praia da Cal - melhor com ondulação de sul e ventos fracos. Nessa condição o surf junto ao morro pode ficar classico mas muito perigoso, pois esta praia é conhecido pela forte localismo. Muitas vezes a pancada é a lei, e quase sempre as agressões são realizadas em grupo. Com ondulação de leste também funciona, a melhor condição é no meio de praia.

Prainha - Nos dias grandes quebra bem de outside, remada forte. A forte correnteza é uma das dificuldades do pico. No inside fundo misto (pedra e areia). É preciso bastante atenção na hora de entrar e sair do mar.

Praia Grande - é a praia mais aberta de toda a região de torres, é a parte urbana, onde o surf é pouco explorado. Palco de shows, e grande concentração popular. Têm seus dias de bom surf na vala da curva.

Praia da Guarita - é a praia mais bonita da região, a ondulação perfeita para quebrar o pico é de leste / nordeste, com essa condição pode-se surfar boas ondas. Esquerdas junto o costão, e vala no meio de praia funciona melhor com ondulação de leste. Valas para os dois lados. Praia de visual indescritível. Localismo chato nos dias bons.

Itapeva - praia de mar aberto, entra ondulação de todos as direções. Melhor condição sempre no inicio da manhã com fracos ventos. Este pico esconde alguns segredos, atenção com as redes de pesca, muito comuns durante os meses de inverno.

A região de Torres ainda acolhe umas das ondas mais cobiçadas do litoral brasileiro, a onda da ilha dos lobos. Hoje uma onda proíbida. Hoje quem for pego surfando na ilha é cadeia sem fiança. Muitas vezes é possível avistar as linhas quebrando no horizonte perfeitas e solitárias.


Uma outra dica interessante, é que a região apresenta a sua melhor condição para surf, sempre na parte da manhã, já que os ventos sempre sopram mais fracos, ou de terral (oeste).

Por: Artur Dobairrol Surf em Torres, Pontos Turísticos Torres, Torres Pontos Turísticos, Ponto Turístico Torres, Torres Ponto Turístico, Litoral do Rio Grande do sul - Brasil
Envie sua foto
Mapa
Vídeo
Deixe aqui seu comentário - Conte o que você achou deste ponto turistíco!
 
 
 
 

www.rotaacoriana.com.br