AMLINORTE
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Município  >  Tavares
 
Município de origem açoriana que cultiva suas culturas até os dias de hoje, com a Corrida de Cavalhadas, os Ternos Juninos e os Ensaios de Pagamento de Promessas - da cultura afro.

Os mesmos são mostrados aos visitantes durante a Feira Exposição do Camarão e da Cebola (Expocace), que é realizada sempre no terceiro final de semana de março.

Destaque para o artesanato, com a confecção de cobertores de lã de ovelha, ponches, chergão, chales, mantas e outros, feitos em teares.

Possui uma área de 652,36 km². Dentre os atrativos próximos ao município estão o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, o Farol de Mostardas na orla do Atlântico e os históricos Farol Capão da Marca e Farol Cristóvão Pereira, ambos construídos no século XIX.

Os sambaquis do sítio arqueológico de idade pleistocênica de tradição Umbu e Vieira, localizado a beira da Lagoa dos Patos, a 13 quilômetros da sede do município.

O Farol de Mostardas está situado, atualmente, em Tavares, mas guarda o nome pelo qual ficou conhecido na navegação marítima, pois a área em que foi construído pertenceu a Mostardas até a constituição do município de Tavares.


Fotos da cidade Mapa e Localização Esconder
 

Lagoa do Peixe

Avistamento de Aves Lagoa do Peixe

Lagoa dos Patos

Farol Capão da Marca

Farol de Tavares

Capela de Santo Antonio
+ Atrativos Turísticos
 

Visualizar Rota Açoriana :: Atrativos Turisticos em um mapa maior
 
 
 
 

www.rotaacoriana.com.br