AMLINORTE
 
 
 
 
 
 
 
 
Leda Saraiva Soares
Natural de Osório. Residiu em Tramandaí desde a mais tenra idade. Professora, escritora, pesquisadora, historiadora da região Litoral Norte. Licenciada em Língua Portuguesa e Literaturas pela PUCRS. Membro da Academia de Escritores do Litoral Norte/RS. Membro correspondente do Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio da Patrulha; Patrona da Biblioteca da Escola Estadual de Ensino Médio 9 de Maio - de Imbé.

Comend...Vizualizar perfil completo
Perfil completo
Links
AELN - Ass. Escritores do Litoral Norte
Meu blog
29/12/2011 Missa de sétimo dia Gilberto do Amaral Saraiva
08/12/2011 Feira do Livro em Caspernoste.
24/11/2011 Aos Ventos do Mar e da Lagoa
23/11/2011 Escritores participantes da Antologia III - AELN -Gaúcho
23/11/2011 Lançamento da Antologia III - AELN Gaúcho
14/11/2011 AELN - Lança Antologia III na Feira do Livro em Porto Alegre
06/11/2011 AELN - Lança Antologia III na Feira do Livro em Porto Alegre
02/10/2011 SURU BICO, BICO, BICO
19/06/2011 Programação cultural na Festa Nacional do Peixe de Tramandaí
19/06/2011 13ª FESTA DE SÃO PEDRO
 
+ Arquivos
Blogs
27ª Moenda da Canção
Aidyl Peruchi
Ana Claudia Gonçalves
Andrea Hilgert
Bola - Wind Fly
Cassia Message
+ Blogs
 
  Leda Saraiva Soares
 
08/12/2011
Feira do Livro em Caspernoste.


Esticado, imóvel na cama. Silêncio total. Olhos fixos nas frestas da veneziana, Floriano percebe a claridade do dia a invadir o quarto. Levanta-se, pé por pé, para não acordar Alzira. Veste-se e sai a caminhar. Não avisa ninguém. Encontra o zelador do prédio próximo ao elevador. Bom dia, João! Tudo bem? Tudo bem, Dr. Floriano.
Caminha sem pressa em direção praia. A rua está deserta. Chega a pensar no perigo de caminhar sozinho... Não. Quem é que vai querer assaltar um velho? Nesse dia sente-se animado.
O sol deixa a paisagem mais bela. Os pássaros fazem a festa do alvorecer. Os Mimos de Venus (hibiscos) o saúdam num festival de cores. De vez em quando um cheiro de café passado mexe com Floriano.
Chega praia. No calçadão não se vê uma viva alma. Nesse dia o mar está verde, translúcido. Isso é incomum. As ondas quebram delicadamente, espraiando-se com uma borda branca de espuma a beijar os pés de Floriano. A temperatura da água é a mesma da pele. Chega a ser um carinho. Floriano aspira e sente aquele ar de maresia tão puro, tão agradável. Queda-se a olhar o vai-e-vem das ondas. Sente a grandiosidade do mar.
Uma força estranha o faz flutuar. Entra em êxtase. Quando se dá conta está em outro lugar. Que estranho!... Que lugar será este? Ali não precisa caminhar, desliza. As pessoas que vê ao longe, vestem-se diferente, tudo parece luminoso, etéreo. Vê-se com uma túnica translúcida e resplendente. Uma linda moça de uma suavidade irreal o acompanha. Saem a caminhar e Floriano encanta-se com tudo o que vê. É uma cidade diferente. Não há pobreza, violência, dor, diferenças, angústia... Tudo se reveste de cores delicadas, luminosas.
Olha ao longe. Uma luz dourada quase o ofusca. Parece uma pessoa esguia, muito elegante, vestida de ouro. As pedras preciosas de suas vestes faíscam e irradiam raios como se fosse raio lazer em grandes shows. Aproxima-se mais e a reconhece. É Olívia!
-O que fazes aqui, criatura?
-Ah! Que bom, Floriano, também vens lançar teu livro na Feira do Livro de Caspernoste. Dirigindo-se moça que o acompanha diz: Podes deixar, Ísis. Eu acompanho Floriano até a Feira.
- Floriano, este lugar é maravilhoso. É o céu. Quem chega aqui, não quer mais ir embora. Vamos nos apressar que já estamos atrasados. Ainda bem que aqui podemos voar. Acho que o Zica, a Luna, a Daiane, o Zeca, o Pedro Paulo, a Aurora a Catarina, o Márcio e todo o pessoal já estão lá. Amanhã vais conhecer melhor esta cidade de Carpesnoste que só tem encantos e mistérios.
       
 
 Post Anterior
24/11/2011
Aos Ventos do Mar e da Lagoa
  Próximo Post
29/12/2011
Missa de sétimo dia Gilberto do Amaral Saraiva
Deixe aqui seu Comentario
 
Blogs
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-2ª parte
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-1ª parte
Marina Raymundo da Silva
Imagem centenária de Santa Catarina de Palmares do Sul
Marina Raymundo da Silva
Medalha Dante de Laytano
Marina Raymundo da Silva
Lançamento de livro A Coberta dalma no L.N. do Rio Grande do Sul
Marina Raymundo da Silva
Lançamento de livro Navegação Lacustre Osório-Torres- 3ª edição
+ posts
Cadastre seu flyer + eventos
 
    Parceiros
 
Todo conteúdo, imagem ou opiniões publicadas aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
 
 

www.rotaacoriana.com.br