AMLINORTE
 
 
 
 
 
 
 
 
Cassia Message
Patrulhense, servidora da Procuradoria-Geral do Estado, vice-presidente da Moenda Associação de Cultura e Arte Nativa e membro dos Amigos da Vila, grupo responsável pela organização do Baú da Borges.

Idealizadora e editora do blog Insônias, espaço cultural virtual que já conta com oito escritores....Vizualizar perfil completo
Perfil completo
Links
AELN
Baú da Borges
Grêmio Literário P.
Insônias
Moenda da Canção
04/08/2012 26ª Moenda da Canção e 2ª Moenda Instrumental - Programação
22/07/2012 Classificadas 26ª Moenda da Canção e 2ª Moenda Instrumental
22/05/2012 Abertas as inscrições para a Moenda da Canção
13/11/2011 Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha
25/10/2011 Patrulhense na Feira do Livro - Caminhos Interligados
13/08/2011 BAÚ na Moenda e Fenacan
24/07/2011 Classificadas 25ª Moenda da Canção
21/06/2011 Báu da Borges
20/04/2011 Patrulhenses na Feira do Livro de Capão da Canoa
18/04/2011 5ª Feira do Livro de Capão da Canoa
 
+ Arquivos
Blogs
27ª Moenda da Canção
Aidyl Peruchi
Ana Claudia Gonçalves
Andrea Hilgert
Bola - Wind Fly
Cassia Message
+ Blogs
 
  Da Fonte
 
18/04/2011
5ª Feira do Livro de Capão da Canoa

“Literatura para lavar e aquecer a alma”

Por Delalves Costa

A chuva e o frio de ontem (17.04.2011) tarde não tiraram o entusiasmo dos escritores – palestrantes e ouvintes – e leitores, na 5ª Feira do Livro de Capão da Canoa. Sempre com excelente público nas bancas e em todas as atividades, o evento mais uma vez se destaca pela excelente organização e programação, atendendo a todos os públicos: infantil, infanto-juvenil e adulto.

É neste cenário “mágico”, com todos os ingredientes de um final de tarde de domingo, que a Academia dos Escritores do Litoral Norte – AELN/RS se fez presente, na companhia do escritor e palestrante Ricardo Silvestrin, que na ocasião representava o Instituto Estadual do Livro.

Com toda certeza, a Feira do Livro de Capão da Canoa está entre as melhores do Estado. No sábado, dia da abertura oficial, e ontem, todos se mostraram muito sensibilizados com a homenagem que os organizadores estão prestando ao imortal Moacyr Scliar, autor de tantas vindas a eventos literários no Litoral Norte. Ainda que a chuva e o frio tenham se instalado na cidade, ninguém arredou o pé do local. Talvez o lema mais apropriado para este domingo de feira seja: literatura para lavar e aquecer a alma.

E é neste clima que os escritores da AELN compareceram em peso. Já ao início da tarde, a banca da Academia contava com vários escritores – alguns integrantes da Comissão Organizadora e os demais convidados. Às 17h30min, iniciou o nosso encontro com a participação de Ricardo Silvestrin. A mesa de debate foi composta pelo presidente da AELN, escritor Mário Feijó, que, no papel de mestre de cerimônia, convidou a vice-presidente Marisa Simon e o escritor convidado. Os escritores e poetas da entidade também foram chamados um por um pelo presidente para compor a primeira fila da platéia. Para Feijó, “a presença de Silvestrin no encontro demonstra que o IEL está empenhado em valorizar autores de todas as regiões, e o escritor litorâneo precisa aproveitar esta oportunidade”.

Colocando-se inteiramente disposição da Academia, Silvestrin traçou um panorama geral sobre projetos do IEL. Segundo ele, todos os gêneros serão contemplados, mas inicialmente o Instituto Estadual do Livro dará prioridade poesia e ao conto. Sobre os escritores e poetas da nossa região fazer parte do catálogo do instituto, Silvestrin afirmou que “todos os autores que residem no interior do RS terão a chance de serem contemplados com projetos, desde que as obras estejam dentro dos critérios exigidos pelo edital”. Após o debate, ocorreu o lançamento da “Antologia II” da Academia dos Escritores. A 5ª Feira do Livro de Capão da Canoa segue até o dia 24 de abril, na Rua Pindorama e na Casa de Cultura Érico Veríssimo. Programe-se: segunda, terça e quarta-feira – 9h s 22h30min e feriado, sábado e domingo – 14h s 22h30min. Faça parte desta grande festa literária!

Fonte: AELN
       
 
 Post Anterior
02/04/2011
Baú da Borges
  Próximo Post
20/04/2011
Patrulhenses na Feira do Livro de Capão da Canoa
Deixe aqui seu Comentario
 
Blogs
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-2ª parte
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-1ª parte
Marina Raymundo da Silva
Imagem centenária de Santa Catarina de Palmares do Sul
Marina Raymundo da Silva
Medalha Dante de Laytano
Marina Raymundo da Silva
Lançamento de livro A Coberta dalma no L.N. do Rio Grande do Sul
Marina Raymundo da Silva
Lançamento de livro Navegação Lacustre Osório-Torres- 3ª edição
+ posts
Cadastre seu flyer + eventos
 
    Parceiros
 
Todo conteúdo, imagem ou opiniões publicadas aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
 
 

www.rotaacoriana.com.br