AMLINORTE
 
 
 
 
 
 
 
 
Mario Tressoldi Filho
Musicista, arranjador, compositor e regente. Bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É atuante em festivais de música nos estados do Sul e Sudeste do País, em Festivais Internacionais de Folclore esteve se apresentando na Argentina, Uruguai, Alemanha e Holanda.

No ano de 2004 esteve com uma comitiva brasileira no Arquipélago dos Açores.

Fez a direção musical do CD Ziguezagueando da ...Vizualizar perfil completo
Perfil completo
Links
Cantadores do Litoral
Grupo Chão de Areia
11/09/2011 A MUSICALIDADE GAÚCHA ENCANTA OS PALCOS DE MINAS GERAIS
15/10/2010 Nos Espaços da Cultura
Blogs
27ª Moenda da Canção
Aidyl Peruchi
Ana Claudia Gonçalves
Andrea Hilgert
Bola - Wind Fly
Cassia Message
+ Blogs
 
  Mario Tressoldi Filho
 
15/10/2010
Nos Espaços da Cultura

Aproveitando para agradecer o convite do Ivo para escrever algumas palavras neste blog e desde já deixando claro que o que faz mais parte do meu “metiê” é escrever música, tentarei expressar um pouco minha opinião sobre música, arte e cultura. O Portal Rota Açoriana é distinto por estar interessado unicamente no fazer cultural, numa época onde a barbárie toma conta das instituições sociais de tal forma que dificilmente poderemos preparar as futuras gerações para algo parecido com a arte conhecida do passado.

Não raramente eu me pego assistindo programas de TV, onde parece que o principal interesse dos produtores é fazer com que a população a cada dia reflita menos sobre os assuntos que realmente importam para a sociedade em geral. As músicas que tocam nas emissoras de rádio de maior audiência geralmente não possuem um conteúdo muito recomendável, além de possuírem melodias pobres e repetitivas. E onde está o espaço daqueles que fazem arte e não apenas entretenimento, onde está o espaço dos verdadeiros poetas, dos músicos que não estão apenas preocupados com a opinião dos programadores, dos intérpretes que fazem música de corpo e alma. A verdadeira arte está sucumbindo � mesmice, � verdadeira arte foi suprimida dos acordes da mídia... mas ela vive nas pessoas que fazem parte deste portal.

Enfim, pra mim será uma grande honra escrever mensalmente algumas palavras para o portal Rota Açoriana, pois sou fã de muitos que assim como eu estão podendo expressar suas palavras neste belo espaço cultural.
       
 
  Próximo Post
11/09/2011
A MUSICALIDADE GAÚCHA ENCANTA OS PALCOS DE MINAS GERAIS
Deixe aqui seu Comentario
 
Blogs
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-2ª parte
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-1ª parte
Marina Raymundo da Silva
Imagem centenária de Santa Catarina de Palmares do Sul
Marina Raymundo da Silva
Medalha Dante de Laytano
Marina Raymundo da Silva
Lançamento de livro A Coberta dalma no L.N. do Rio Grande do Sul
Marina Raymundo da Silva
Lançamento de livro Navegação Lacustre Osório-Torres- 3ª edição
+ posts
Cadastre seu flyer + eventos
 
    Parceiros
 
Todo conteúdo, imagem ou opiniões publicadas aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
 
 

www.rotaacoriana.com.br